Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

Jantar Coligação "Lustosa Viva" - Notícia Jornal de Lousada

Listas em Lustosa e Torno já foram apresentadas PDF Imprimir e-mail
Escrito por JL   
21-Jul-2009
Imagem vazia padrãoAndreas Cunha aceitou liderar a candidatura à Junta de Freguesia porque entende ser chegada de uma “mudança em Lustosa”, para que a freguesia “tenha uma sociedade mais democrática, mais justa, mais humana, mais solidária e que seja regida por causas sociais e valores morais”. Em Lustosa, considera, é urgente “virar a página, é necessário uma política ao nível dos ideais e também de pessoas. É necessário acabar com o amadorismo, cansaço e adormecimento da actual junta, colocando gente nova com maiores capacidades e acima de tudo, pessoas que coloquem em primeiro lugar os interesses de Lustosa”.

 

Andreas Cunhas entende que Lustosa precisa de uma liderança que implemente projectos e que tenha capacidade de inovar, tenha ambição e vontade de mudar o estado actual de coisas”. O Candidato considera “caricato”, verificar que no ano passado, “a ter fé no Relatório e Contas, só em jantares foram gastos 8.100€ (oito mil e cem euros) enquanto a junta de freguesia afirmava que não tinha dinheiro para fazer obras”. Para Andreas Cunha “o problema não é a falta de dinheiro, mas sim a falta de ambição e linhas orientadoras”.


Candidato defende Ligação da água e saneamento a custo zero

O candidato à Junta de Lustosa voltou a apresentar como linhas orientadoras do seu projecto a obtenção a custo zero da rede de abastecimento de água e saneamento; a criação de um centro de dia (a funcionar diariamente); criação de um parque infantil; construção de uma piscina; dinamizar fortemente a rede de apoio social (de modo a identificar e apoiar as famílias carenciadas); colocação de um funcionário, em part-time, para acompanhamento das crianças até às 19h30m; passe gratuito a todos os alunos que se desloquem mais de 1,5 km para frequentarem o Ensino Básico e a criação de um parque de lazer em S. Mamede.

Por último, o candidato deixou um alerta: “um elemento do actual elenco da junta de freguesia de Lustosa, anda a tentar cativar pessoas para a lista do PS, oferecendo em troca postos de trabalhos na junta de Freguesia e na Câmara de Lousada… Isto é um assédio político verdadeiramente escandaloso, mas não me surpreende. Apenas quero lembrar que em política não vale tudo!”.
Situação que Leonel Vieira também criticou: “não temos empregos para oferecer, quem está, está de livre vontade, quem vem aos jantares tem de os pagar, todos o sabem: connosco não há jantares gratuitos. Porque acima de tudo, o mais importante são as pessoas. O povo de Lousada e de Lustosa é inteligente e livre, e o voto é secreto. De nada adiantam as pressões e intimidações, pois não temos medo. Já percebemos que os nossos adversários andam muito preocupados, pois a vida não lhe está a correr bem. Estamos aqui para ganhar, vamos fazer uma campanha limpa, de proximidade, pela positiva, respeitando sempre os nossos opositores”.


"É chegada a hora de apostar em homens competentes como o Leonel Vieira"

O presidente da distrital do PSD/Porto,  Marco António, teceu também duras críticas: “Quem intimida está com medo de perder e sentiu a mudança. Aqueles que pressionam, que intimidam, que ameaçam, são os fracos, e esses têm medo. Aquilo que vi aqui foi o Leonel Vieira e Andreas Cunha a falarem de pessoas e de projectos para resolverem os problemas dessas pessoas. Eles somente estão preocupados com as pessoas. De lamentar é quando as pessoas só pensam nos partidos para governar e tornam-se incompetentes. É por isso que em Lousada vocês estão mal com quem têm à frente dos destinos da Câmara, pois eles só pensam nos amigos, só pensam em quem é do partido, em quem é socialista, e por isso a Câmara de Lousada tem falta de competentes políticos para desenvolver o concelho. É chegada a hora de apostar em homens competentes como o Leonel Vieira para a presidência da Câmara de Lousada e como Andreas Cunha para a Junta de Lustosa. E acreditem que as pessoas estão em primeiro lugar e nunca os partidos”


"É um projecto que vai para além dos partidos
"
O candidato à Câmara, da Coligação “Lousada Viva” PSD –CDS/PP, Leonel Vieira, reierou a sua confiança em Andreas Cunha: “Lustosa merece alguém como Andreas Cunha para a desenvolver como deve. Acredito nele, também o povo de Lustosa deve acreditar no seu projecto para a freguesia. É um projecto que vai para além dos partidos, pois o mais importante são as pessoas, elas é que contam”.

Para Leonel Vieira é primacial que Lousada se transforme num concelho Solidário, “onde os mais jovens sejam atendidos e ouvidos e os mais velhos acompanhados e compreendidos. Em que exista uma rede de creches e seja construído um Lar de Idosos, pois a Santa Casa da Misericórdia já tem dificuldade em dar resposta a todas as solicitações”. Outra grande linha de acção é a captação do investimento para o concelho, “pois Lousada sofre com a falta de emprego por ausência empreendorismo e fixação de unidades empresariais”. O candidato da Coligação ”Lousada Viva”, preconiza a criação de uma Agência Municipal, Parques Tecnológicos e Empresariais, e um Centro Jovem Empreendedor para atrair, captar e fixar unidades empresariais, potenciando, assim, o emprego em Lousada. Aposta, igualmente, na requalificação dos Equipamentos Desportivos, na sua modernização, a nível concelhio, bem como a construção de um pavilhão gimnodesportivo por cada 5.000 habitantes e uma piscina por cada 15.000. Por último, referiu ainda que os Serviços Municipais «serão reorganizados, a Câmara será posta ao serviço dos munícipes, haverá menos burocracia, mais transparência, maior eficiência e responsabilidade”. Para que tal seja possível o candidato compromete-se, caso seja eleito, a assumir os pelouros dos Recursos Humanos e do Urbanismo. Leonel Vieira defende ainda a criação de um Balcão Municipal em Lustosa e outra na Aparecida, visando descentralizar e aproximar os serviços das pessoas” para que estas possam resolver os seus assuntos rapidamente”.
 

sinto-me:
publicado por Lustosaviva às 13:58
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

posts recentes

Comunicado

Excertos de Intervenções ...

Videos Lustosa Viva: Apre...

COMUNICAÇÃO SOCIAL DESTAC...

Viva a IGUALDADE ! 50% Mu...

Jantar Coligação "Lustosa...

Apresentação Candidato

arquivos

Novembro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Maio 2009

tags

todas as tags

blogs SAPO

subscrever feeds